sábado, 27 de fevereiro de 2010

UNHAS BEM TRATADAS E CRIATIVAS






































































































































































































































































































































AS UNHAS PODEM REVELAR MUITO SOBRE NOSSA SAÚDE.


É verdade que as unhas podem revelar o estado de saúde de uma pessoa?

Sim. Dependendo do estado das unhas, podemos saber se existe algum problema interno com a pessoa.

O que significa:

Machas esbranquiçadas
Manchas brancas pequenas: pequenos traumas. Às vezes você bate a unha e isso interfere na linha de produção de células. As que saem com defeito desenham as manchas. Como a unha cresce devagar, você nem se lembra que havia batido.
Manchas grandes brancas: às vezes elas aparecem na ausência de zinco no organismo.

Manchas amarelas ou unhas amareladas: Podem aparecer nas pessoas que tomam antibiótico por muito tempo seguido e naquelas que fumam muito.

Manchas arroxeadas: Por algum trauma , micose ou outra infecção.

Fracas, quebradiças, com descamação: Falta de proteínas e vitaminas no organismo (provavelmente vitaminas do complexo B, vitamina C e vitamina E)

Verruga ao redor da unha: verrugas virais também chamadas de verrugas vulgares. Existem alguns tumores que se parecem com verrugas e devem ser examinados pelo médico. Devem ser retiradas cirurgicamente.

Unhas deformadas: Onicosquizia é o nome que se dá a unhas deformadas. Podem aparecer por traumas na base da unha e pelo uso exagerado das unhas no trabalho.

Linhas: Podem representar carência vitamínico proteica.

Unhas pálidas: Se for próximo da matriz, pode representar uma doença auto-imune, como o lúpus, por exemplo.

Unhas fracas: Falta de vitaminas e sais minerais como o ferro e o cálcio.

Unhas encravadas: Alteração anatômica ou cortes errados. Devem ser tratadas adequadamente.

Ondulações: Podem representar alterações de personalidade (traumas contínuos) ou podem representar outras doenças.

Unhas meio a meio: comum na insuficiência renal crônica.

Unhas côncavas: possível falta de ferro.

Unhas convexas e sem brilho: podem indicar problemas cardíacos ou pulmonares

Como fazer o auto-exame das unhas?

Devemos olhá-las sempre com a luz natural ou mais próxima do natural. Verificar as bordas e as pontas para observar aberturas.

Esmaltes e produtos especiais para fortalecer as unhas funcionam?

A forma de esmalte pode ser usada para administrar medicamentos como a tretinoina, que endurece as unhas.

Que cuidados devem ser tomados para evitar o contágio de bactérias nas unhas?

A limpeza é essencial. Não usar instrumentos de outras pessoas (alicate, afastador de cutículas, etc) e não deixar machucados abertos e sem tratamentos.

É recomendado usar luvas ao lavar louça?

Sim. É muito importante usar uma luva de borracha, mas só durante o ato da lavagem. Ela deve ser retirada logo após para evitar o suor.

Cutículas podem ser retiradas?

Não devem, pois elas são a defesa que a unha tem para que não entre nenhum ser vivo sob elas. O máximo que deve se fazer é afastá-las.

Como a unha deve ser lixada?

Não importa muito como ou qual lixa usar. Já se lixava as unhas 2000 anos antes de Cristo. O único problema é que a lixa deve ser individual.

É recomendado usar esmalte constantemente, sem deixar a unha “respirar” por uns dias?

A unha é porosa, então ela pode ressecar se ficar coberta por esmalte constantemente. O ideal é deixar dois dias entre cada oito.

Que cuidados com a alimentação devem ser tomados para preservar a saúde das unhas?

As unhas são feitas de queratina que é uma proteína, portanto necessita de aminoácidos, vitaminas e sais minerais encontrados em uma alimentação equilibrada, com carnes,leites e vegetais verde escuro.

Fonte : Prof. Dr. Valcinir Bedin é dermatologista, tricologista e nutrólogo.

DICAS DE PREVENÇÃO E COMO SE DEVE CUIDAR DA CELULITE.

Como evitar?

Por ser uma tendência pessoal, característica das mulheres, a celulite não pode ser totalmente evitada. Mas algumas dicas podem ajudar:

Como a obesidade está relacionada com uma piora da celulite, evite estar acima do seu peso ideal. Dietas milagrosas não existem, o mais importante é fazer uma reeducação alimentar, mudando os hábitos que levam ao aumento do peso.
O sedentarismo não ajuda em nada. Para queimar calorias e evitar o acúmulo de gorduras, você precisa de atividade física. Escolha o exercício que você gostar mais. Caminhar ao ar livre, pedalar, ginástica, natação... Um deles vai se encaixar no seu ritmo de vida.
Cuide também do emocional. O stress leva a um desequilíbrio de todo o organismo, diminuindo sua vontade de se exercitar e, muitas vezes, a alimentação é utilizada como uma forma de compensar a ansiedade. Procure ter lazer e aumentar o seu contato com a natureza, atividade que sempre renova nossas energias.
Não fume! O cigarro dificulta a circulação do sangue, aumentando a retenção de toxinas e dificultando a oxigenação dos tecidos.
Beba bastante água (2 a 3 litros por dia). Isto estimula a função renal e a eliminação de toxinas.
Cuidado com o sal, que aumenta a retenção de líquidos no organismo.

Métodos de tratamento

A celulite não tem cura definitiva, mas pode melhorar quando o tratamento incluir mudança dos hábitos de vida, como descrevemos acima. Desta forma, pode-se conseguir um resultado melhor e mais duradouro.

Tratamentos médicos:

subcisão (subcision): esta técnica consiste na introdução de uma agulha, com ponta cortante, por baixo do furinho da celulite, para cortar as fibras que repuxam a pele para baixo, desfazendo os nódulos. É necessária a anestesia local. Além de liberar a pele, o hematoma decorrente do trauma leva à formação de tecido colágeno na região, que também ajuda a elevar a pele. Após o tratamento, é necessário o uso de curativo compressivo e de meias elásticas. As manchas roxas somem em cerca de 15 a 30 dias e o resultado é bom. O procedimento só pode ser realizado por médicos habilitados, está indicado nos estágios mais avançados da celulite e não deve ser feito em áreas muito extensas de uma só vez. É o único tratamento reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
mesoterapia: nesta técnica, são injetadas substâncias diretamente nos locais afetados, que estimulam a quebra da gordura e melhoram a circulação sanguínea, facilitando a sua reabsorção e diminuindo o edema. Só pode ser realizado por médicos habilitados. Apesar de alguns médicos afirmarem que o procedimento tem bons resultados, a mesoterapia ainda não é reconhecida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Tratamentos estéticos: (necessitam de melhores estudos científicos que comprovem a sua eficácia)

eletrolipoforese: consiste na introdução de agulhas na pele ligadas a um aparelho que transmite corrente elétrica de baixa frequência entre elas. A finalidade seria a quebra da gordura intra-celular, facilitando a sua reabsorção.
drenagem linfática: esta massagem estimularia a reabsorção do edema da celulite para os canais linfáticos, que são finos vasos que levam os líquidos dos tecidos para as veias. A drenagem ajuda a reabsorver a água e gordura acumuladas no tecido subcutâneo. É um método que pode ser realizado em combinação com a mesoterapia.
endermologia: um aparelho realiza a sucção da pele por um tubo, enquanto ela é comprimida entre 2 rolos, provocando uma massagem vigorosa, cuja finalidade seria redistribuir a gordura de forma mais uniforme no tecido subcutâneo.
cremes cosméticos: geralmente indicados como coadjuvantes dos outros tratamentos, apresentam em sua composição substâncias que levariam à quebra da gordura, estimulação do fluxo sanguíneo e drenagem linfática, além da suavização da superfície da pele.

**Lembre-se que o tratamento da celulite depende de mudanças nos hábitos alimentares e de vida e que os procedimentos acima são apenas parte dele. Antes de se decidir por um ou outro tratamento, você deve consultar o seu médico dermatologista. Ele poderá dar a orientação sobre qual é o mais indicado para o seu caso.**
Fonte: dermatologia.net

Estética ---> CELULITE

Estética ---> CELULITE
Lipodistrofia Ginóide ou "Celulite"


A "celulite" atinge até 95% das mulheres, principalmente nas fases sujeitas a alterações hormonais como a puberdade, gravidez e uso de pílulas anticoncepcionais, sendo uma das queixas mais frequentes em relação à estética. O aspecto de "casca de laranja" causa incômodo e insatisfação com o próprio corpo, levando à procura de uma solução para o problema.

As causas que dão origem à celulite não são totalmente conhecidas. Além de uma predisposição hereditária, alterações enzimáticas e hormonais parecem estar envolvidas, diminuindo a quebra das células gordurosas ou aumentando o seu volume.

As regiões mais atingidas pela celulite são aquelas onde as mulheres costumam acumular mais gordura: abdomem, quadris, culotes, nádegas, coxas e pernas.

Como se forma?

No nosso organismo, algumas células têm a função de acumular energia, sob a forma de gordura, para ser usada quando necessário. São os adipócitos (celulas gordurosas). Estas células se localizam na hipoderme, a camada mais profunda da pele. Nas mulheres, esta camada apresenta fibras ligando a superfície ao tecido mais profundo, como se fosse um colchão de molas. Estas pontes fibrosas repuxam a pele para baixo, dando o aspecto de "furinhos", que é característico da celulite.

Além disso, fatores como a hereditariedade, as alterações hormonais e enzimáticas, em conjunto, levam a uma alteração circulatória com acúmulo de líquidos e proteínas nas células de gordura, provocando uma modificação da textura do tecido subcutâneo e, posteriormente, uma irregularidade da superfície da pele, que leva ao aspecto visual de "casca de laranja".

A celulite pode estar, ou não, associada à obesidade. No entanto, com o aumento do peso, ela aparece mais, pois o aumento das células gordurosas acentua o repuxamento das fibras. Quando o acúmulo de gordura ocorre de forma excessiva, pode comprimir vasos sanguíneos e linfáticos levando à formação de edema (inchaço) e fibrose. Nesta situação, a celulite se torna mais grave, formando áreas endurecidas e nodulares. Em alguns casos, ocorre inflamação e dor local.

Para efeito de classificação, a celulite pode ser dividida em:

Grau 1: os furinhos só são percebidos quando a pele é comprimida. Pode aparecer até mesmo nas crianças, sendo mais comum nas adolescentes.
Grau 2: os furinhos já são percebidos sem comprimir a pele. Passando a mão sobre a pele, já se percebe uma ondulação, sendo possível sentir alguns nódulos.
Grau 3: os nódulos são bastante perceptíveis e têm consistência endurecida, demonstrando que já houve formação de fibrose. Pode haver dor local.


NO QUE DEVO ACREDITAR ? O QUE É VERDADE OU MENTIRA - NA DERMATOLOGIA ?

NO QUE DEVO ACREDITAR ? O QUE É VERDADE OU MENTIRA - NA DERMATOLOGIA ?

Desodorante anti-transpirante provoca câncer de mama?
Mito. Não existe nenhuma relação entre o uso do desodorante anti-transpirante e o surgimento de câncer de mama. Este tipo de desodorante pode provocar um quadro obstrutivo das glândulas sudoríparas das axilas, formando nódulos inflamados e dolorosos na região. Saiba mais sobre a hidradenite.

Pele oleosa envelhece menos?
Verdade. A pele oleosa é mais resistente à ação dos raios ultra-violeta do sol e sofre menos os seus efeitos danosos, principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.

A luz da tela de computadores e a "luz fria" de escritórios também causam fotoenvelhecimento?
Mito. A quantidade de radiação ultra-violeta emitida pela tela dos computadores e pela luz fria é muito pequena e insuficiente para causar danos à pele.

Acima do FPS 15 todos os filtros solares são iguais?
Mito. O filtro solar com FPS 15 já bloqueia a maior parte dos raios ultra-violeta. Entretanto, quanto maior o fator de proteção, maior será o tempo de ação do filtro solar. Saiba mais sobre Filtros Solares e FPS.

Mesmo filtros solares de fps alto devem ser reaplicados a cada 2 horas?
Verdade. Se a pessoa vai ficar exposta ao sol após um intervalo de tempo superior a 2 horas desde a última aplicação do filtro solar, deve reaplicá-lo para obter uma proteção eficaz e atingir o fps do protetor.

Câmaras de bronzeamento fazem mal à pele?
Verdade. A exposição aos raios ultra violeta provenientes do sol ou das câmaras de bronzeamento são danosos à pele, desencadeando o fotoenvelhecimento e predispondo-a ao câncer de pele.

Os cremes auto-bronzeadores fazem mal à pele?
Mito. A não ser que a pessoa tenha alergia ao produto que está utilizando, os cremes bronzeadores não fazem mal à pele, pois apenas pigmentam a última camada da epiderme, conferindo coloração semelhante ao bronzeado.

Usar hidratantes após o sol evita o envelhecimento da pele?
Mito. A hidratação não vai evitar o envelhecimento da pele, combaterá apenas o seu ressecamento. Outras medidas devem ser tomadas para se evitar o envelhecimento cutâneo.

Proteger a pele do sol no dia a dia pode retardar o surgimento das rugas?
Verdade. A principal causa do envelhecimento da pele é a sua exposição aos raios ultra-violeta do sol (fotoenvelhecimento) e o uso frequente de proteção solar retarda o envelhecimento cutâneo.

O Botox (toxina botulínica) deixa a pessoa sem expressão?
Mito. Quando o procedimento é realizado sem exagero, tratando apenas os grupamentos musculares que produzem mais rugas, a expressão da pessoa não é afetada. Vale a pena lembrar que nem todas as pessoas formam "pés de galinha" ao sorrir, portanto, porque o uso do Botox tiraria a expressão? Saiba mais sobre o Botox.

Lixar os calos vai fazer com que eles desapareçam?
Mito. O calo é uma resposta da pele a um traumatismo constante. A pele engrossa para se tornar mais resistente. Lixar o calo vai apenas desbastá-lo, afinando a pele, no entanto, o calo voltará a crescer se a sua causa não for eliminada.

A pele negra envelhece mais devagar?
Verdade. Como o principal responsável pelo envelhecimento da pele é o sol e a pele negra é mais resistente a ele, ela demora mais para envelhecer.

Pessoas de pele escura não têm câncer da pele?
Mito. Apesar de pessoas de pele escura (fototipos V e VI) terem maior proteção contra a radiação ultra-violeta, também podem ser acometidas pelo câncer da pele, apesar da incidência ser bem menor do que nas pessoas de pele clara.

As fitas adesivas para tirar cravos funcionam?
Verdade. Mas funcionam apenas naquelas pessoas que tem cravos grandes, com ponta preta exposta. Para aqueles pontinhos escuros bem fininhos é melhor o uso de sabonetes abrasivos diariamente em leve massagem.

Cremes podem acabar de vez com a celulite?
Mito. Os cremes para celulite não tem a capacidade de alterar a estrutura do tecido gorduroso e o seu uso exclusivo não vai acabar de vez com a celulite. O tratamento da celulite depende de mudanças de hábitos alimentares e de saúde.

VERDADES OU MENTIRAS - DERMATOLOGIA - PELE , UNHAS , CABELOS , ETC...


VERDADES OU MENTIRAS ?

Lixar as unhas ao invés de cortá-las faz com que fiquem mais fortes ou cresçam mais rápido?
Mito. Cortar ou lixar não influi em nada o crescimento ou a resistência das unhas já que isso não interfere com a matriz da unha, que é a responsável pela sua formação.

Pintar as unhas de vermelho fortalece e acelera o crescimento?
Mito. O uso do esmalte não interfere na formação da unha pela matriz, portanto, não acelera seu crescimento nem a sua qualidade.

Unhas bem cortadas vão até o "sabugo"?
Mito. Deve-se sempre deixar uma fina borda de unha livre (aquela faixa branca da extremidade) para evitar danos ao leito da unha. Nas unhas dos pés deve-se deixar sempre os cantos maiores, cortando-se a unha "quadrada" de modo a evitar o encravamento.



Os cabelos devem ter as pontas cortadas para ganhar força?
Mito. A crença vem da correlação com a poda das plantas. A diferença é que os galhos das plantas crescem pelas pontas, que são vivas. Já os fios de cabelos crescem pela raiz. As pontas são mortas e o corte não vai interferir com o crescimento.

Os cabelos cortados durante a época da lua cheia e crescente crescem mais?
Mito. Mesma justificativa do ítem anterior, pois o corte dos fios, compostos por células mortas, não interfere de forma alguma com o crescimento.

Depois do parto os cabelos caem por causa da anestesia?
Mito. Não é a anestesia a causa e sim o próprio parto (ou outro tipo de estresse físico ou emocional) que provoca uma queda intensa de cabelos cerca de 2 a 4 meses após o evento desencadeante. Chama-se eflúvio telógeno e estes pêlos voltarão a crescer normalmente depois de algum tempo.

Colocar anticoncepcional no shampoo faz os cabelos crescerem mais rápido?
Mito. O uso de hormônios femininos não faz os cabelos crescerem mais rápido, muito menos desta maneira pois, a absorção dos hormônios, se ocorrer, será mínima.

Pintar o cabelo desde cedo favorece o surgimento de cabelos brancos?
Mito. Nada que se faça com a haste do fio modificará a sua formação pela raiz. Geralmente quem começou a pintar os cabelos mais cedo, o fez porque tinha tendência hereditária ao surgimento de fios brancos.

Não secar os cabelos após o banho faz cair os cabelos?
Mito. Deixar os cabelos molhados não os faz cair. Se fosse assim, os nadadores, que permanecem horas seguidas dentro da água seriam todos calvos.

Calvície tem tratamento?
Verdade. Já existe um tratamento com resultados significativos para interromper a queda dos cabelos e, até mesmo, fazê-los crescer novamente. Leia sobre a finasterida.

Arrancar 1 fio de cabelo branco faz nascer 2 no lugar?
Mito. Quando os fios de cabelo começam a ficar brancos, o processo ocorre gradativamente e outros fios vão ficar brancos também. A crença vem daí, a pessoa arranca o primeiro fio branco e quando se dá conta já surgiram outros, que iriam aparecer de qualquer forma, não porque aquele primeiro foi arrancado.

Psoríase e vitiligo são doenças contagiosas?
Mito. A psoríase e o vitiligo não oferecem o menor risco de contágio para qualquer pessoa que entre em contato com os portadores da doença.

Psoríase e vitiligo não tem cura?
Mito. A psoríase e o vitiligo podem ser curados clinicamente, com o desaparecimento completo dos sintomas e recuperação total da pele. Entretanto, não se pode afirmar que a doença nunca mais voltará a manifestar seus sintomas.

Pintas e sinais podem virar câncer?
Verdade. Alguns tipos de sinais, como os nevos pigmentados (sinais escuros), podem se transformar em um câncer da pele chamado de melanoma. Saiba quando devemos remover um sinal.

Não se deve operar sinais senão podem virar câncer?
Mito. É frequente alguém dizer: "o fulano tinha um sinal que foi operar e virou um câncer. Não devia ter mexido...". Com toda certeza já era um câncer antes de ser operado. Operar um sinal ou pinta não provoca a sua transformação em câncer da pele.

Estrias não tem cura?
Verdade. As estrias são irreversíveis, e os tratamentos disponíveis (mesoterapia, subcisão, dermoabrasão, peelings e uso de certos tipos de ácidos ou laser) apenas visam melhorar o aspecto das lesões tornando-as mais semelhantes ao tecido sadio ao redor. Nenhum tipo de tratamento pode, ainda, fazer a pele voltar ao que era antes.

Usar óleo de amêndoas para hidratar a pele evita as estrias da gravidez?
Mito. As estrias ocorrem em pessoas com tendência a elas. Mulheres que usaram hidratantes podem ter estrias e mulheres que não usaram podem não ter. De qualquer forma, recomenda-se a hidratação profunda da pele pois pode ajudar a evitá-las, mas não são a certeza de que elas não vão aparecer.

Cremes para estrias funcionam?
Mito. Os cremes para estrias atualmente comercializados não acabam com as estrias porque elas são irreversíveis. Mesmo os cremes a base de ácidos, formulados pelos médicos, e que são mais ativos que as substâncias presentes nos cremes comerciais, tem apenas um efeito de melhora sobre o aspecto das estrias.

Banho demais faz mal à pele?
Verdade. A água não faz mal à pele porém, o uso excessivo de sabonetes pode retirar a camada de oleosidade necessária para a manutenção da integridade da pele, causando o seu ressecamento, especialmente nos idosos e em cidades com clima seco.

Banhos quentes aumentam a oleosidade da pele?
Verdade. Em pessoas com pele oleosa, a água quente pode estimular a secreção de mais oleosidade nas áreas de pele oleosa. Passar soro fisiológico na pele faz bem?
Mito. Soro fisiológico é apenas água e sal, não tem qualquer efeito benéfico para a pele.

As simpatias para tratar verrugas funcionam?
Verdade. As simpatias podem funcionar para algumas pessoas. As verrugas são doenças causadas por vírus. As simpatias provocam uma auto-sugestão de que a pessoa vai ficar curada. Isto pode estimular seu sistema imune a combater os vírus, eliminando as verrugas.

MITOS E VERDADES SOBRE A DERMATOLOGIA - PROBLEMAS DE PELE


Verdades e Mitos
Desvende os mitos sobre a saúde e beleza da pele.


Os furúnculos são uma doença do sangue?
Mito. Os furúnculos são causados por uma bactéria da própria pele, que invade o folículo piloso causando a infecção.

Os furúnculos sempre voltam? Quem teve um, vai ter outros?
Mito. Os furúnculos podem ocorrer de forma repetitiva (furunculose de repetição) ou em um episódio isolado. A pessoa que teve um furúnculo pode não ter outro nunca mais.

O sol melhora as espinhas?
Mito. Apesar de ocorrer uma aparente melhora, devido ao bronzeamento e ao ressecamento de algumas lesões, a exposição ao sol acabará provocando uma piora alguns dias depois, devido ao aumento da produção de oleosidade e da espessura da epiderme (camada mais superficial da pele), o que contribui para a obstrução dos poros.

Uma espinha espremida pode virar câncer da pele?
Mito. Espinhas não devem ser espremidas, mas isso não origina o câncer da pele. Muitas pessoas espremem lesões que já eram um câncer da pele, pensando ser uma espinha. As lesões evoluem e, quando vão ao médico e recebem o diagnóstico, pensam que foi porque espremeram a "suposta" espinha.

A alimentação causa espinhas?
Mito. A causa da acne é uma predisposição genética para manifestar a doença. No entanto, observa-se que, mesmo não tendo nenhuma participação na causa da doença, a alimentação pode influir no curso da acne. Em algumas pessoas que já têm a doença, é possível ocorrer uma piora das lesões com a ingestão de alimentos como: chocolate, leite e derivados, amendoins, crustáceos, condimentos fortes e alimentos gordurosos. Se você percebe que suas lesões pioram com determinados alimentos, evite-os.

Masturbação causa espinhas?
Mito. O surgimento das espinhas ocorre na mesma época em que os jovens descobrem a sexualidade e a masturbação. Vem daí a crença.

Raspar os pêlos faz com que eles fiquem mais grossos ou cresçam mais?
Mito. Nada que se faça com a haste do pêlo muda a sua característica. A impressão de que o pêlo engrossa deve-se ao fato de que ele foi cortado no meio da haste, onde é mais grosso que na ponta do fio. Se fosse assim, ninguém ficaria calvo, era só raspar a cabeça que os cabelos voltariam a crescer fortes e grossos.

Para a barba não aumentar, não se deve raspar todo dia?
Mito. Raspar a barba todo dia não vai estimular o crescimento de novos pêlos nem engrossar os que já existem pois isso não afeta a raiz do pêlo, responsável pelo seu desenvolvimento.

Quanto mais se depila, menos pêlos crescem?
Mito. A retirada dos pêlos por depilação não impede o seu crescimento. Isto só aconteceria se, durante a depilação, o bulbo piloso, que forma o pêlo, fosse destruído.

Depilação com roll-on ou cera quente causa varizes?
Mito. As varizes são formadas devido a uma alteração das veias das pernas, dificultando o retorno do sangue venoso para o coração e aumentando a pressão dentro dos vasos. A depilação não interfere neste processo.

Depilação com cera provoca flacidez na pele?
Mito. A retirada dos pêlos por depilação não interfere nas fibras colágenas e elásticas da pele e, portanto, não provoca a flacidez.

Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz dos cabelos levando à sua queda?
Mito. A lavagem diária dos cabelos não interfere com os bulbos capilares. Os fios que caem durante a lavagem cairiam de qualquer forma, em outro momento, pois já estavam em fase de queda.

Lavar a cabeça com água quente faz cair os cabelos?
Mito. No entanto, em pessoas que apresentam dermatite seborréica, deve-se evitar a água quente, que estimula a produção de oleosidade, podendo piorar a doença e favorecer a queda dos cabelos.

Caspa é sinal de sujeira?
Mito. A caspa é um dos sintomas da dermatite seborréica, e não significa que as pessoas tenham maus hábitos de higiene.

Seborréia e caspa não tem cura?
Mito. Não existe uma medicação que elimine definitivamente a caspa ou a seborréia, mas a doença pode ser mantida sob controle, obtendo-se a cura clínica através do uso de certos medicamentos.

Usar boné faz cair os cabelos?
Mito. O uso do boné não faz cair os cabelos mas pode, em algumas pessoas que não tiram o boné da cabeça o dia inteiro, agravar condições como a dermatite seborréica, favorecendo a queda dos cabelos.

Condicionador pode causar a queda dos cabelos?
Mito. Em pessoas sem tendência à queda de cabelo o condicionador não causará a queda dos mesmos. Entretanto, em pessoas com dermatite seborréica e queda de cabelo, deve-se evitar que o condicionador atinja o couro cabeludo, usando-o apenas nos fios pois, nestes casos, o produto pode agravar a dermatite seborréica e favorecer a queda.

O uso frequente de tintura pode estragar os cabelos?
Verdade. O uso continuado de produtos químicos para o tingimento dos cabelos pode afetar a haste do fio causando a perda do brilho e da resistência.

O uso frequente de tintura faz cair os cabelos?
Mito. O uso da tintura afeta apenas a haste do fio, não interferindo com a raiz do pêlo, responsável pelo seu crescimento.

Lavar os cabelos menstruada faz mal à saúde?
Mito. Não há a menor problema entre estar menstruada e lavar os cabelos, não causa absolutamente nenhum mal à saúde.

Cortar o cabelo estando a cliente ou a cabelereira menstruada, deixa o cabelo com fios grossos, queda acentuada ou até muda o tipo de lisos para cacheados e vice-versa?
Mito. Não existe o menor fundamento para tal fato. Cortar o fio do cabelo não interfere em nada com o seu crescimento nem provoca a sua alteração, independente da mulher estar menstruada ou não.

Fontes:dermatologia.net

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mitos e Verdades do Chocolate

Chocolate provoca a cáries

Todos os alimentos que contêm carbohidratos fermentáveis podem contribuir para formação de cáries, mas o papel do chocolate nesta doença tem sido sobre-valorizado. Pesquisas no Forsyth Dental Center, em Boston, e na Escola de Odontologia da Universidade da Pensilvânia mostraram que o chocolate é capaz de anular o potencial acidificante do seu açúcar. Ainda, ele reduz a desmineralização - um processo directamente relacionado ao surgimento de cáries.

Pesquisas no Eastman Dental Centerin, em Rochester (estado de Nova Iorque) mostraram que o chocolate é rico em proteínas, cálcio, fosfatos e outros minerais, todos eles reconhecidamente protectores do esmalte dentário. Em resumo, o açúcar contido no chocolate pode causar cavidades nos dentes, mas não é mais perigoso que o açúcar contido nos demais alimentos. O que importa é uma boa higiene bucal, e não o tamanho da caixa de bombons.

O chocolate não contém nutrientes e ainda por cima engorda
As pessoas tendem a superestimar as calorias do chocolate. Uma barra média contém cerca de 210 calorias. Ao contrário da crença popular, a maioria das pessoas acima do peso ideal não comem quantidades excessivas de bolos, doces e similares. Na verdade, a ingestão de açúcar nestas pessoas tende a estar abaixo da média. Mais importante para o controlo do peso é o total de calorias consumidas por dia e a quantidade de energia gasta em actividades físicas.

O chocolate contém mais de 300 substâncias químicas diferentes e vários nutrientes necessários ao corpo. Calcula-se que uma barra média contenha:

3 gramas de proteína

15% da necessidade diária de riboflavina

9% da necessidade diária de cálcio

7% da necessidade diária de ferro

A gordura (manteiga) presente no cacau dá ao chocolate a sua textura característica. Pesquisadores mostraram que esta gordura não aumenta os níveis sanguíneos de colesterol, principalmente devido ao alto conteúdo de ácido esteárico. Mais ainda: pesquisas recentes na Universidade da Califórnia mostraram que o chocolate apresenta níveis elevados de produtos químicos conhecidos como flavonóides e fenólicos - e sabe-se que alguns fenólicos podem diminuir o risco de doenças cardíacas.

Recentemente, por exemplo, pesquisas mostraram que doses moderadas de vinho tinto (um cálice por dia) exercem efeitos benéficos sobre o coração e acredita-se que isto se deva exactamente à presença destes compostos na bebida. Pois eles também estão presentes no chocolate.

Compulsão por doces

O consumo compulsivo de doces está ligado a problemas psíquicos e orgânicos. Esta é a conclusão de especialistas em nutrição que se basearam em pesquisas e entrevistas com mulheres que têm uma vontade quase irresistível de comer doces, que verificaram que a voracidade por bombons pode ser tão doentia quanto a dependência do álcool ou drogas.

A ingestão de doces geralmente é para compensar algum problema ou melhorar o humor de quem sofre da compulsão. Mas, depois, irremediavelmente, os devoradores de doces começam a ter pesadelos com a balança. É natural.

Nas últimas décadas as pessoas seguem padrões de beleza que as obrigam a desejar um corpo esguio e perfeitamente modelado e, nos consultórios, as queixas são conhecidas: se a pessoa é gorda, o consumo de doces é seguido de complexo de culpa e de recriminações sobre a falta de força de vontade.

Investigadores afirmam que a compulsão pode ser uma adaptação do organismo para suprir a deficiência de seretonina, um dos neuro-transmissores responsáveis pela comunicação entre os neurónios.
A serotonina também interfere no estado de humor e na sonolência e, quando há uma diminuição dessa substância no cérebro, a pessoa sente necessidade de ingerir açúcar.

Mas é possível comer sem culpa, desde que haja um mínimo de autodisciplina. Quem tiver uma vontade incontrolável de comer doces e não for diabético, pode optar por compotas de fruta ou outros doces sem gordura.
O doce parece ter um significado afectivo na maioria das famílias. E, em casos de carência de afectiva, a compensação acaba no próprio doce.

É afrodisíaco e vicia? Causa acne e celulite? Tire todas as teimas!
Afinal, o que há de tão especial no chocolate?

Existem pessoas com verdadeira compulsão e que chegam a fazer acompanhamento psicológico para tratar do vício, tamanho é o desejo irrefreável que sentem pelo chocolate.

Além disso, bombons são um presente bastante comum entre casais apaixonados - mas de onde vem esta sua fama romântica?

O chocolate é afrodisíaco e vicia
Parece que o chocolate, assim como o café e o chá, possui uma capacidade incomum para interagir com a química cerebral.<>

Os 10 mitos mais divulgados a respeito do ciclo menstrual.

Os 10 mitos mais divulgados a respeito do ciclo menstrual.

Você pode ser uma mulher muito experiente no que se refere aos ciclos menstruais, mas será que sabe discernir entre o que é mito do que verdadeiro? Consulte nossa lista com os 10 mitos mais divulgados a esse respeito. Você poderá se surpreender.

Mito 1: Sua filha deve ficar em casa durante aqueles dias.

É pouco provável que isso seja necessário, mas converse com a sua filha e proporcione a ela toda a informa ção necessária.

Mito 2: Uma filha sempre dirá a mãe quando ficar menstruada.

Pode ser que sim, mas pode ser que não. Pode ser que ela se sinta muito envorganhada para dividir isso com você. Ela precisa saber que pode confiar em você para falar sobre esse assunto tão pessoal.

Mito 3: A adolescente não deveria tomar banho ou lavar o cabelo durante aqueles dias.

Mentira! Algumas mulheres suam mais durante aqueles dias ou acham que sua pele e cabelo ficam mais oleosos, devido à oscilação hormonal. Por isso, é importante se manter limpa e fresca.

Mito 4: Durante o período menstrual, a menina deveria ficar em repouso.

Se ela quer se exercitar, ela deve sim! Na verdade, é uma ótima forma de controlar a TPM e as cólicas, porque aumenta a taxa de oxigênio dos músculos. Se ela estiver se sentifno inchada, suar pode ajudar com isso também. Ela não precisa se exercitar ou descansar! Tem que fazer o que tiver vontade de fazer e o que deixar ela mais feliz naqueles dias!

Mito 5: A mãe deve levar e menina ao médico quando a primeira menstruação acontecer.

A menos que tenha um problema de dor ou sangramento intenso, provavelmente você não precise levar sua filha ao médico só porque ela ficou menstruada. A mulheres deveriam começar essas visitar quando se tornam sexualmente ativas. Para saber mais, acesse a seção Sua Saúde Íntima.

Mito 6: a menstruação dura exatamente 7 dias.

O ciclo de cada mulher é diferente. Enquanto uma menstruação padrão possa durar de 4 a 5 dias, é perfeitamente normal que a menstruação dure de 3 a 8 dias. Se a menstruação dura muito mais ou muito menos que isso, seria interessante falar sobre isso com um médico.

Mito 7: A menina não deveria nadar durante aqueles dias.

Esse é um site de absorventes, mas a verdade é que absorvente não funcionam na água! Portanto, se sua filha estiver planejando uma visita a praia ou a piscina durante aqueles dias, ela deve usar um absorvente interno.

Mito 8: TPM é coisa da sua cabeça.

É comprovado cientificamente que as mulheres passam por grandes mudanças hormonais durante seu ciclo menstrual, que ocasionam sintomas como irritação, cansaso, inchaço, entre outras coisas. Confira nossa seção sobre TPM para saber mais detalhes!


Mito 9: Conversar com a adolescente sobre menstruação antes que aconteça só a assustará.

Sempre é uma boa idéia ser aberta e honesta com sua filha. Como as garotas geralmente começam a menstruar entre 9 e 16 anos, é difícil para a mãe saber quando abordar esse assunto. Você deveria buscar sinais de desenvolvimento na sua filha. Se você não conversar com ela antes, ela pode se assustar assim que comece a sangrar.

Mito 10: Virgens não deveriam utilizar absorventes internos.

Absorventes internos não podem tirar a virgindade da sua filha.. A única forma de você perder a virgindade é fazendo sexo.

MITOS E VERDADES SOBRE OS CABELOS

Mitos e verdades sobre cabelos.
Existem muitos mitos à volta dos cabelos, assim como falsas ideias e crenças. Para que não restem mais dúvidas, leia aqui os nossos esclarecimentos e fique a saber tudo o que sempre quis perguntar.
Cortar os cabelos mensalmente acelera o crescimento.
Mito: O corte serve apenas para retirar as pontas danificadas, como as pontas partidas, mas não acelera o crescimento. Independentemente do corte, os cabelos crescem cerca de 1cm por mês.
Cortar os cabelos na lua cheia aumenta o seu volume.
Mito: É uma falsa ideia, baseada nas culturas agrícolas e no princípio de que o que é bom para as plantas seria bom para os cabelos.
Lavar os cabelos diariamente apodrece a raiz.
Mito: Lavar os cabelos ajuda a tirar a oleosidade e não interfere na queda. Os cabelos que caem na lavagem já cairiam de qualquer forma, pois já estavam em fase de queda.
Não deve dormir com os cabelos húmido, pois além de poder ficar doente, provoca caspa.A água do mar melhora a oleosidade dos cabelos.
Verdade: O sal e o sol podem ajudar a diminuir a oleosidade. Mas atenção aos excessos.
Os cabelos crescem mais rapidamente no Verão.
Verdade: O sol estimula a produção de algumas hormonas como a melatonina, que estimulam a estrutura capilar, acelerando o crescimento dos cabelos.
Alguns desportos danificam os cabelos.
Mito: Os indivíduos que tiverem tendência à queda de cabelos, terão independentemente do desporto que pratiquem. Nos que praticam natação, o uso de toucas protege o cabelo da agressão do cloro.
Deixar creme hidratante nos cabelos por várias horas melhora a hidratação.
Mito: O excesso de tempo de exposição aos cremes hidratantes aumenta a oleosidade dos cabelos, deixando-os sem brilho.
O ideal é passar o creme longe da raiz e no tempo correcto.Retirar um fio de cabelo branco faz nascer dois!
Mito: Na verdade, o processo de iniciação de cabelos brancos começa com o avançar dos anos. Quando se descobre o primeiro fio branco, depara-se com vários outros que apareceriam de qualquer forma.
Os cabelos caem no pós-part.
Verdade: É normal caírem, geralmente quatro meses depois do parto. Os cabelos entram na fase de queda, mas voltam a crescer alguns meses depois.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

FOTOS DE CELEBRIDADES FAMOSAS ANTES E DEPOIS DA FAMA.










Fotos de Anahi do RBD – LINDA!

Allods Online - http://www.jogos-pt.net/allods-online/

O Allods Online é um MMORPG de fantasia, baseado no universo da série de jogos lançado para PC nos anos 90: Rage of Mages. O jogo desenrola-se nos fragmentos/ilhas do planeta Sarnaut, ilhas essas chamadas Allods. Para nos movimentar-mos entre estas ilhas/allods vamos poder usar grande Galeões Voadores (Astral Ships).

Vais poder escolher entre mergulhar na profunda historia do jogo, descobrindo as relações entre as duas facções em guerra, as suas raças e personagens. Ou podes focar no desenvolvimento do teu avatar, maximizando as suas habilidades, artesanato, obter itens raros e encanta-los usando o sistema de runas, para assim te tornares melhor, quer nos duelos ou nas batalhas com os Astrals Ships.

Durante o jogo, também vais descobrir e lutar em masmorras, castelos e templos onde podes ir com um grupo de amigos.

Em níveis mais altos vais poder construir o teu Astral Ship (Galeão) e explorar o espaço Astral com o teu grupo, à procura de aventuras e raids, podes abordar outros galeões e roubar os seus tesouros. Também existem, muitos encontros únicos de PvE, e muitos combates entre galeões de jogadores de facções opostas. Estes combates entre Astral Ships, normalmente tem duas fases, uma consiste na troca de disparos de canhões à distancia, onde se tenta debilitar a embarcação inimiga e por vezes segue-se uma segunda fase, onde abordamos o Astral Ship inimigo e entra-se em combate com a sua tripulação.

Existem 2 facções, a League e o Empire e cada facção possui 3 raças. Os Kanians , Elves e os simpáticos Gibberlings pertencem à League e os Arisen, Orcs e Xadaganians ao Empire. Existem 8 classes moldes: Warrior, Paladin, Scout, Healer, Warden, Mage, Summoner e Psionicist.Por exemplo na League existem 2 tipos de warriors o Brawler da raça Gibberlings e o Champion da raça Kania. Ambos são Warriors e cada um deles possui uma habilidade única, no caso do Brawler ele possui a habilidade de aumentar a sua agilidade e no caso do Champion este consegue aumentar a protecção da sua armadura.

Principais Caracteristicas:

-- Constrói e controla o teu próprio Galeão Astral (Astral Ship) e entra numa nova dimensão de jogo cooperativo.-- Duas Facções em guerra: League e o Empire
-- Personaliza as características do teu avatar escolhendo o que preferes nas árvores de Talentos e Habilidades.
-- Imenso mundo para Explorar: Áreas enormes, arquipélagos da League ou do Império, territórios em disputa e allods neutrais bem longe na zona astral.
-- Conteúdos para todos, Solo, Grupo, Guilda e Raid.
-- Escolhe uma das 6 Raças à disposição e entre 28 classes.
-- Jogabilidade diversificada para todo o tipo de jogadores: PvP (Jogadores contra Jogadores), PvE , Role Play e claro as batalhas entre Galeões no plano Astral
-- Seis classes únicas de pets
-- Percorre 40 níveis no teu avatar repletos de milhares de quests e centenas de criaturas únicas.-- Sistema e mecanismo completos para Guildas
-- Artesanato / Encantamentos via o sistema de Runas / Alchemy / Herbalism / Mining / Disassembling / Tailoring / Blacksmithing / Leatherworking
-- Instâncias para Grupos e Raids-- Grupos até 6 jogadores e Raids até 24 jogadores (4 grupos de 6 jogadors)
-- Sistema de mail no jogo para mensagens e/ou itens.
-- Sistema de casa de leilões para comércio entre jogadores.
-- Sistema de classificação de PvP através dos sistemas de Gloria de Combate e pontos de Vitoria.

Requisitos do Sistema:Sistema Operativo: Windows XP ou superiorCPU/Processador: Pentium 4 1.5 GHz ou superiorRAM/Memória: 512 MBPlaca de Video: NVIDIA GeForceFX 5200 64 MB / ATI Radeon 9600 64 MB ou superior.

PRA QUEM GOSTA DE JOGOS ONLINES AÍ VÃO ALGUNS:

Jogos Online
JOnline – Uma selecção do melhores jogos online grátis.

Jogos Online (por comentários)
Cross Fire - 3 comentários
America's Army 3 - 2 comentários
Voyage Century Online - 2 comentários
Shot Online - 2 comentários
Runes of Magic - 1 comentários
Regnum Online - 1 comentários
Football SuperStars - 1 comentários

Jogos Online (por visitas)
Cross Fire - 1.134 visitas
America’s Army 3 - 877 visitas
Carom3D Online - 773 visitas
Dungeons & Dragons Online - 771 visitas
Runes of Magic - 645 visitas
Operation7 - 642 visitas
9Dragons - 461 visitas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mais downloads no baixaki.

http://www.baixaki.com.br

11
eMule 0.49cSimplesmente o compartilhador de arquivos mais baixado na internet!categoria: compartilhadores p2p26/2/2009 Windows XP/Vista/98/2000/2003
Gratuito3,19 MB
Semana317.129


12
Adobe Reader 9.3.0A última versão do leitor de PDF exibe filmes integrados aos documentos e agora está disponível em português.categoria: leitores de pdf13/1/2010 Windows XP/Vista/7/2000/2003
Gratuito24,30 MB
Semana303.978


13
MegaCubo 7.3.1Assista a centenas de canais de TV online neste aplicativo gratuito e em português.categoria: televisão e vídeo streaming25/1/2010 ATUALIZADO Windows XP/Vista
Gratuito7,20 MB
Semana293.055


14
Internet Explorer 8 Final (XP)O navegador mais usado do mundo fica melhor a cada nova versão, e a 8 veio para arrebentar!categoria: navegadores19/3/2009 Windows XP/2003
Gratuito15,90 MB
Semana251.262


15
CCleaner 2.28.1091Remova os arquivos desnecessários do PC para ganhar desempenho e espaço em disco. Compatível com Windows 7!categoria: limpadores28/1/2010 ATUALIZADO Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Gratuito3,29 MB
Semana247.342


16
RealPlayer 11.1.3 build 6.0.14.955Um dos players de músicas e vídeos mais usados na internet.categoria: players de vídeo1/7/2009 Windows XP/Vista/2003
Gratuito471 KB
Semana243.327


17
Counter-Strike 1.6Saque sua Desert Eagle e corra para encontrar a bomba! Counter-Strike está voltando ao Brasil!categoria: tiro em primeira pessoa (fps)19/6/2009 Windows XP/Vista
Gratuito379,00 MB
Semana233.663


18
Adobe Flash Player 10.0.42.34A Adobe cria o Flash, os designers o conteúdo. Conheça a versão 10 do plugin mais usado da web.categoria: add-ons e plugins9/12/2009 Windows XP/Vista/7
Gratuito1,88 MB
Semana222.225


19
Skype 4.1.0.179Conversar é tudo: fale mais e pague menos com o Skype, o mensageiro que ajuda você a economizar.categoria: voip13/10/2009 Windows XP/Vista/2000
Gratuito21,10 MB
Semana217.041

20
Google Earth 5.1.3533.1731A nova versão do Google Earth acaba de sair e está repleta de novidades para você!categoria: mapas e geografia19/11/2009 Windows XP/Vista/2000
Gratuito12,25 MB
Semana210.231

Os mais baixados nos downloads.

http://www.baixaki.com.br/

1 MSN Messenger 1.355.686 downloads
2
Avast! Home Edition 803.822 downloads
3
Ares Galaxy 781.331 downloads
4
Messenger Plus! Live 758.292 downloads
5
AVG Anti-Virus Free 719.877 downloads
6
Windows Live Messenger 2009 660.910 downloads
7
Mozilla Firefox 619.830 downloads
8
WinRAR 570.931 downloads
9
PhotoScape 491.281 downloads
10
VDownloader 377.278 do

Senha no Windows

Veja como é fácil proteger seus arquivos.

Os computadores que usam o Windows organizam seus arquivos em pastas. Você sabia que é possível criar senhas individuais para cada pasta? Isso pode ser útil no caso de mais de uma pessoa usar o mesmo computador.

http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=3766&/SENHA+NO+WINDOWS

Banda Larga Nacional, o futuro da inclusão digital.

Entenda mais sobre o projeto do governo federal, que pretende levar internet a todos os brasileiros.

O mundo online nunca foi tão importante para o brasileiro. A inclusão digital é, de uma vez por todas, a bola da vez no meio político. E esse assunto vem alimentando várias discussões sobre a implantação de uma das maiores iniciativas do Governo Federal: a Banda Larga Nacional.“O plano nacional de banda larga é o entendimento, a realização do governo de que há um hiato, há um espaço vago que precisa ser tratado para que o Brasil consiga ser um país que lide com tecnologia. Durante muito tempo você tinha educação, saneamento, saúde, várias coisas como necessidades básicas do ser humano. Agora você tem tecnologia”, Mário Brandão, Presidente da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital -

ABCIDO acesso à internet ainda é muito restrito, principalmente por causa do seu preço. A compra do computador, as contas de energia elétrica, manutenção do equipamento, compra do modem e pagamento das contas em dia para poder manter a conexão podem significar bastante no orçamento de muitas famílias brasileiras. Por isso, hoje, as lan houses são a fuga de muitas pessoas que usam a internet por um período reduzido de horas.“De 65 milhões de pessoas que acessam a internet hoje, metade o fazem através das Lan Houses, e elas estão suprindo uma deficiência do governo em prover acesso de banda larga nas comunidades de baixa renda”, Mário Brandão, Presidente da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital -

ABCIDMas o Governo quer mais. Ao invés de lan houses, quer internet na casa de todo e qualquer brasileiro. Hoje, a banda larga atinge 12 milhões de assinantes no País. Esse número representa, principalmente, a população das grandes metrópoles, onde o acesso à internet é prioridade das provedoras. A maioria das cidades com menos de quarenta mil habitantes não têm conexão em alta velocidade.“Até 31 de dezembro de 2010, todos os municípios brasileiros, mais de 5800 municípios estarão conectados ao BackBone nacional, perminto o acesso a banda larga em todos esses municípios”, Antônio Carlos Valente, presidente da Associação Brasileira de Telecomunicação – TelebrasilConexão à internet é, hoje, item que mede até mesmo o grau de desenvolvimento de um país. Devido a essa atual necessidade de conectividade, a Banda Larga Nacional é uma das prioridades no Congresso.

“A grande circulação da informação, conhecimento, entretenimento, da afetividade, tudo isso se dá por vias digitais. A infovia já é tão ou mais importante que a rodovia”, Gilberto Gil, ex-Ministro da CulturaMas, não há solução fácil. Na semana que passou, o presidente Lula optou por um modelo de distribuição de banda larga parecido com o que temos hoje com a distribuição de energia elétrica. Ou seja, as empresas passam a ser um tipo de concessionárias e têm obrigação de trabalhar com metas para a universalização do serviço. Nos planos oficiais, o Brasil deve chegar a 2014 com internet presente em 68% dos domicílios. Mas, tudo isso ainda depende de regulamentação e da própria acomodação do mercado. É esperar para ver. Se hoje, banda larga é sonho distante de muitos, em breve 300 Megabits de conexão será algo comum na casa de qualquer pessoa. Pelo menos, é o que afirmam alguns estudiosos.

Texto retirado do site : olhar digital